A equipe de engenheiros fez questão de ressaltar que está desenvolvendo o novo carro em conjunto com profissionais da Fórmula 1 para refinar a dirigibilidade e garantir estabilidade em velocidades altas, baixo coeficiente aerodinâmico e combinar performance com redução de combustível.
Segundo informado pela montadora japonesa, o Civic está sendo testado em túneis de vento e em diversas condições de clima e estrada na Europa.
Outra preocupação do time de engenheiros da Honda é quanto ao refinamento e isolamento acústico interior. Os protótipos chegaram a ser colocados em câmara na fábrica de Swindon, no Reino Unido. Um dos resultados foi modificar o projeto do teto da carroceria.
“Nós não melhoramos o ruído e refinamento do novo Civic apenas por meio de técnica. Foi o acúmulo de pequenos detalhes. Meu grande desafio foi chegar a um nível de ruído e vibração dos nossos concorrentes europeus e tenho orgulho em dizer que alcançamos o objetivo”, afirmou Kazuo Sunaoshi, chefe de desenvolvimento de chassis da Honda.
Fonte: Quatro Rodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário