Bem vindos.
domingo, 28 de agosto de 2011
Você sabia que...
Conversa de Casados
sábado, 27 de agosto de 2011
Esportes: O Clássico Carioca
Agenda Cultural
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Carros: Honda revela novo teaser da versão hatch do Civic 2012
A equipe de engenheiros fez questão de ressaltar que está desenvolvendo o novo carro em conjunto com profissionais da Fórmula 1 para refinar a dirigibilidade e garantir estabilidade em velocidades altas, baixo coeficiente aerodinâmico e combinar performance com redução de combustível.
Segundo informado pela montadora japonesa, o Civic está sendo testado em túneis de vento e em diversas condições de clima e estrada na Europa.
Outra preocupação do time de engenheiros da Honda é quanto ao refinamento e isolamento acústico interior. Os protótipos chegaram a ser colocados em câmara na fábrica de Swindon, no Reino Unido. Um dos resultados foi modificar o projeto do teto da carroceria.
“Nós não melhoramos o ruído e refinamento do novo Civic apenas por meio de técnica. Foi o acúmulo de pequenos detalhes. Meu grande desafio foi chegar a um nível de ruído e vibração dos nossos concorrentes europeus e tenho orgulho em dizer que alcançamos o objetivo”, afirmou Kazuo Sunaoshi, chefe de desenvolvimento de chassis da Honda.
Carros: O carro mais (quase) tudo do mundo
A potencia é de 1001 cavalos. Existem no mundo apenas 16 dessas raridades.
Se quiser ter um, vai ter que dispender cerca de 3 milhoes de reais, é hoje o mais caro do mundo, e ter uma fortuna para colocar combustivel.
'Tecnologia na educação'
Educação no Brasil.
Taxa de reprovação (2008): 12,1%
Taxa de aprovação (2008): 83,1%
Matrículas na Educação Básica (2009): 52.580.452
O Ipad 3G funciona perfeitamente no Brasil.
sábado, 20 de agosto de 2011
Carros: Kia mostra prévia do conceito Sports Sedan
Apesar de a fabricante coreana não dar grandes detalhes a respeito do modelo, estima-se que ele seja construído sob a plataforma do sedan Hyundai Genesis.
A previsão é de que o Sports Sedan entre em produção no próximo ano. Segundo a Kia, o modelo é “poderoso, dinâmico e alinhado ao futuro” e deve escrever “um novo capítulo” na história da marca.
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Criança Esperança
0500 2011 015 para doar R$ 15,00
0500 2011 040 para doar R$ 40,00
Política: Dilma é aprovada pela maior parte dos brasileiros
O resultado confirma levantamento do Datafolha, que no dia 06 de agosto apontou que 48% dos brasileiros com 16 anos ou mais consideram o governo da petista ótimo ou bom. O resultado do levantamento, feito entre os dias 2 e 5 de agosto, é bem parecido com o que foi verificado em junho (49%) e março (47%) pelo mesmo instituto.
Ainda de acordo com o Datafolha, a gestão de Dilma é regular para 39% dos entrevistados, um ponto percentual acima da marca de julho (38%) e cinco pontos em relação a março (34%).
Ruim ou péssimo foi a resposta de 11% dos brasileiros consultados, contra 10% em junho e 7% em março. Nesta pesquisa, 3% não souberam avaliar o desempenho da petista. O instituto ouviu 5.254 pessoas em todo o Brasil, com margem de erro de dois pontos.
Educação:Avanços na educação.
O Brasil superou a China em aumento de escolaridade e ficou atrás apenas do Chile e Luxemburgo em relação ao avanço da educação básica. Esses resultados, decorrentes de investimentos recordes em educação básica, não podem obscurecer os extraordinários avanços da educação superior, essenciais para a manutenção e desenvolvimento desse ciclo virtuoso, como apropriadamente o denomina o ministro Fernando Haddad, em seu artigo intitulado Educação Superior, banda larga de acesso.
No ensino superior, o ministro lembrou o Reuni, que implicou a expansão e interiorização das universidades federais e a duplicação do número de ingressantes entre 2003 e 2010, garantindo que a educação superior pública de qualidade chegasse a 126 cidades do interior do país. No ensino tecnológico, o ministro lembrou que os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia puderam experimentar uma extraordinária expansão, sendo entregues 214 novas unidades federais de educação profissional entre 2003 e 2010, que se somaram às 140 unidades já existentes.
Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia hoje têm um projeto pedagógico inovador, pois alia a oferta de ensino médio integrado à educação profissional, licenciaturas nas áreas de matemática e ciências da natureza e cursos superiores de tecnologia, garantindo para estes padrão nacional de excelência acadêmica. Lembro que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, numa atitude que assombrou os brasileiros, havia determinado o fim do ensino tecnológico.
O governo Lula entendeu perfeitamente a importância dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, e a presidente Dilma, em seu primeiro pronunciamento pela televisão, disse da prioridade que o ensino tecnológico terá em seu governo. O contrário daquilo que pensava o governo neoliberal de Fernando Henrique Cardoso.
Além disso, o Ministério da Educação, preocupado de modo especial com a formação de professores, instalou 587 pólos de apoio presencial para ensino público à distância de qualidade, sobretudo em cidades que não comportam um campus universitário, criando também neste caso, como diz o ministro, um padrão de excelência nessa modalidade de ensino.
Cabia lembrar, como lembrou o ministro, o Prouni, possibilitando o ingresso em cursos superiores pelo Exame Nacional do Ensino Médio de mais de 800 mil jovens provenientes da escola pública, jovens pobres, grande parte constituída de negros e negras, indígenas, que jamais chegariam à universidade não fosse essa medida democrática do governo Lula, e agora do governo da presidenta Dilma.
Ainda na linha de democratizar a educação, de garantir a permanência do aluno no ensino superior, o governo decidiu, por determinação da presidenta Dilma, modificar as regras do financiamento estudantil de modo radical, reduzindo-se os juros, aumentando o prazo de carência e amortização, dispensando o fiador, perdoando a dívida para professores da escola pública e médicos do SUS à razão de 1% por mês de exercício profissional.
Além disso, o MEC agora está adotando critérios rígidos de qualidade quando à expansão do ensino superior. As instituições, a partir das avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, segundo o ministro, ganham ou perdem autonomia, podendo inclusive ser descredenciadas ou mesmo ter seus processos seletivos suspensos.
O Enem, cuja reformulação está em andamento, possibilita que instituições de ensino superior substituam o vestibular, uma fórmula de há muito superada, como diz o ministro, por um instrumento contemporâneo semelhante ao utilizado pelos mais modernos sistemas de ensino do mundo. O ministro, que vem realizando um excelente trabalho, reconhece que, pela escala monumental de todos esses projetos, num país das dimensões continentais como o nosso, eles enfrentam algumas dificuldades. O resultado, no entanto, das novas políticas é surpreendente: em 10 anos, a matrícula no ensino superior teve aumento de 151% e o número de formandos cresceu 195%.
Com o governo da presidenta Dilma colocando a educação no centro de suas prioridades, com o ministro Fernando Haddad à frente do Ministério da Educação, podemos concordar com o que disse o ministro ao fim de seu artigo na Folha de S. Paulo: com tudo o que estamos fazendo, podemos criar na próxima década uma verdadeira banda larga de acesso à educação superior. Para tudo isso, é fundamental que tais políticas continuem, e temos convicção que continuarão, e que toda a sociedade se envolva nessa revolução educacional.
Fonte:PT
Tecnologia:
A tela de 3,5 polegadas sensível ao toque é a característica que mais impressionou. Ela possibilita ver filmes em uma área duas vezes maior que o iPod de quinta geração, além de permitir uma interação fácil e intuitiva através de movimentos do dedo.
O aparelho será vendido nos Estados Unidos com exclusividade pela AT&T pelos próximos dois anos. De acordo com a Apple, o iPhone estará na Europa no final de 2007 e na Ásia no início de 2008. Não se tem qualquer informação sobre o lançamento do iPhone no Brasil. Em princípio, não será possível comprar o aparelho nos EUA e usá-lo no Brasil.
Fonte:Terra.com
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Piadas
Durante o Voo
E os passageiros escutam um grito pavoroso, seguido de um barulho infernal...
- NÃÃÃÃOOOOOOO!!!
- Desculpem-me, esbarrei na bandeja e minha xícara de café caiu em cima de mim. Vocês precisam ver como ficou a parte da frente da minha calça!!!
E um dos passageiros grita:
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Carros: Lotus prepara Evora GTE Road para concurso nos EUA
O Lotus Evora GTE Road Car Concept tem como base o novo Evora GTE de corrida, que atualmente compete na nova GT2, substituindo a categoria GTE na Le Mans Series. Com motor Toyota 3.5 l, de 420 cavalos, ele conta também com uma caixa sequencial AMT de corrida.
Outro ponto que merece destaque no Evora são as rodas de liga, que possuem parafuso central, como nos modelos de competição. Em comparação com o Evora padrão, ele possui um kit mais agressivo, com uma asa traseira maior.
A marca também confirmou o Exige Matte Black Final, que estará disponível apenas nos Estados Unidos e terá 25 unidades produzidas. O modelo será equipado com motor 1.8 l , quatro cilindros, e deve gerar 257 cavalos de potência.
Ciência: Estudo sugere que tempestades irão triplicar em 60 anos!
Cenários de destruição, como os causados pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro no início do ano, devem se tornar cada vez mais frequentes. Um estudo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) mostra que, em 2070, as tempestades serão três vezes mais comuns que hoje no litoral sudeste do Brasil, em decorrência das mudanças climáticas globais.
O estudo, divulgado nessa segunda-feira (8/8) em entrevista coletiva durante a 16ª Conferência Internacional de Eletricidade Atmosférica (ICAE), reuniu dados sobre a ocorrência mensal de tempestades nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas nos últimos 60 anos.
A análise dessas informações mostrou que a conjunção do fenômeno La Niña, caracterizado pelo resfriamento das águas do oceano Pacífico, com o aumento da temperatura do Atlântico, causado pelo efeito estufa, é o que provoca as fortes tempestades no Brasil.
“Apesar de ocorrerem dez vezes mais tempestades no continente do que no oceano, está claro para nós que é a temperatura do oceano que regula a ocorrência de tempestades no Brasil”, diz o coordenador do estudo, o engenheiro eletrônico Osmar Pinto Junior, do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Inpe.
Segundo o pesquisador, embora a ocorrência e intensidade do fenômeno La Niña se mantenham estáveis, as médias de temperatura das águas do oceano Atlântico estão cada vez mais altas e tendem a continuar a subir, o que intensificará a força e a frequência das tempestades em todo o sudeste e, provavelmente, também no nordeste do país.
O pesquisador ressalta ainda que o cenário previsto no estudo pode ser antecipado se aumentarem as emissões de carbono, que provocam o efeito estufa.
No período analisado, o Atlântico ficou 0,6ºC mais quente, enquanto a temperatura do planeta aumentou 0,8ºC. “Estamos falando de uma realidade e não de uma projeção ou modelo”, alerta Pinto Junior. “A probabilidade que este cenário se concretize é de 99%, uma taxa de confiabilidade que não pode ser ignorada.”
“Esse aumento de temperatura do Atlântico está totalmente ligado ao aquecimento global e só conseguiremos reverter essa situação com a parada de emissões”, diz Pinto Junior. “Mas, como, a curto prazo, essa é uma meta impossível, o que nos resta é minimizar os efeitos através de planejamento e antecipação. Temos 60 anos para nos prepararmos.”
Fonte: ciência hoje
Brasil?! E isso lá é civilização???
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Ferrari 458 Spider estará em Frankfurt
Os próximos anos vão ser tremendamente ocupados para a Ferrari. Com recorde de vendas, a marca já prepara o lançamento de uma série de novos modelos. O primeiro deles será o tão esperado 458 Spider, a versão conversível do arrebatador 458 Italia.