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sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Carros: Chrysler Town & Country

Chrysler Town & Country


Dá para contar nos dedos quantos carros oferecem espaço de sobra para sete passageiros. É por conta do número escasso de opções disponíveis no mercado que a Chrysler joga suas fichas na nova Town & Country, um veículo com proposta totalmente familiar.

A minivan - se é que podemos chamá-la de mini... - impressiona pelas dimensões generosas. Com 5,15 metros de comprimento, distância entre-eixos de 3,07 metros, 1,72 metro de altura e 1,99 metro de largura, a Town & Country é uma casa sobre rodas. Sete pessoas viajam confortavelmente nos bancos de couro e os passageiros contam com uma série de mordomias. A lista de mimos inclui duas telas de DVD, luzes de leitura com LEDs, bancos com aquecimento e controle de temperatura do ar-condicionado para cada fileira de bancos, entre outros equipamentos.

Poucas minivans têm tanta eletrônica embarcada quanto este Chrysler. As portas corrediças tem acionamento elétrico, assim como a tampa do porta-malas. Caso uma criança ou objeto esteja no caminho durante seu funcionamento, o sistema interrompe o processo imediatamente. Até as janelas do tipo basculante, que servem a última fileira de bancos, são abertas ao toque de um botão.

Na hora de levar a bagagem para a viagem do fim de semana, o destaque é o versátil sistema Stow’n Go, que rebate a segunda e a terceira fileiras de bancos. No caso da segunda fileira, basta puxar uma tira de tecido para que os bancos se dobrem para serem guardados em um alçapão no assoalho. A terceira fileira é rebatida com um motor elétrico. Existe até uma opção que transforma os bancos em um sofá para piqueniques.

A Town & Country é equipada com o motor Pentastar 3.6 V6 de 24 válvulas, que entrega 283 cv a 6.400 rpm. A transmissão automática de seis velocidades oferece a possibilidade de trocas de marcha sequenciais, realizadas na própria alavanca. Disponível em oito opções de cores, a Town & Country já está à venda no Brasil por 173.900 reais. Uma versão menos equipada deve ser comercializada no país até o final de 2011.


Fonte: Quatro Rodas

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